Sunday, May 29, 2011

Lambujinhas com Tomate recheado de Mozzarella

Em uma palavra: Nhami!!!!

É simplesmente magnífico, quase fiquei tentada a comprar um micro ondas para poder fazer esta receita :D.
Após passar dois dias seguidos pelo Pingo doce e ver lá o quilo de lambujinhas a olhar para mim decidi-me finalmente a compra-las e inventar.

Ingredientes que me pareceram bem (2 pessoas):
300-400 gr de Lambujinhas frescas
4 tomates de rama, ou normais maduros
1 mozzarella de búfala
oregãos frescos ou secos
azeite, sal e pimenta
1 dl de vinho branco
1 cebola picada
1 c. sopa de manteiga

Numa frigideira saltear a cebola com a manteiga, juntar as lambujinhas e a pimenta. Passado 1 minuto adicionar o vinho, deixar evaporar um pouco o álcool e tapar para estufar as lambujinhas.
Quando tiverem terminado de estufar, entre 8-15minutos depois, começar a preparar os tomates.
Porque queria preparar a comida mais rapidamente utilizei o micro ondas para fazer os tomates, mas quem desejar pode fazer no forno, desde que tape os tomates para nao se perder o precioso molho!!
Abrir uma tampinha nos tomates e retirar o conteudo de modo a se ter os tomates ocos. Colocar sal grosso e pimenta, rechear com mozzarella, cobrir com oregãos, azeite e mais um pouco de pimenta e tapar. Levar ao microondas/forno, até o queijo estar derretido.

Servir a acompanhar as lambujinhas. De minhas experiência posso dizer que se devem preprar 2 tomates por pessoa, e acompanhar com bastante pão para se usufruir do omolho do tomate e das lambujinhas.


Enjoy!!!!!


No comments:

Post a Comment