Sunday, November 18, 2012

Torta de Marmelada

De vez em quando vejo-me a braços com um excesso de marmelada caseira. Para tentar resolver este "problema" decidi fazer uma pequena torta de marmelada.
O resultado foi este:


:)

Fora um pouco de excesso de marmelada ficou optima.

Segue a receita para um rolo que dá umas 15 fatias (as fatias são pequenas).

Vai precisar de 2 ovos, 2 colheres sopa mal cheias de açúcar amarelo, 1 chávena de café de leite, 3 colheres cheias de farinha, 1 pouco de fermento, canela (opcional), 1 tigela de marmelada, caseira de preferencia.

Para a massa: Pré aqueça o forno a 150º-180ºC Bater as gemas com o leite e o açúcar  Adicionar a farinha e mexer. À parte bater as claras em castelo firme. Adicionar à massa batendo levemente com a batedeira. Adicionar o fermento e a canela e envolver com uma colher. Revestir um tabuleiro com papel vegetal, ou alguma farinha se nao tiver papel vegetal e deitar a massa. Levar ao forno entre 10-13min dependendo da temperatura do forno.
Para o recheio: Desfazer bem a marmelada com um garfo.

Quando estiver cozido remover do tabuleiro e colocar sobre um pano com algum açúcar. Espalhar a marmelada sobre a massa tendo o cuidado de colocar menos no lado de onde se vai começar a enrolar para não ficar demasiada marmelada. Enrolar cuidadosamente.
Pode ser servida com um chá, café ou leite.

Enjoy! :)



Nota: A massa nao fica muito doce mas é propositado pois a marmelada tende a ter muito açúcar.